Multiplicar

Conheça nosso grupo

O Multiplicar nasceu de uma parceria da Nutricionista Karine Durães e da AGE – Educação em Saúde para ser um Grupo de Estudos e propagar a informação na área de saúde e nutrição infantil.

Hoje, além de espalhar essa discussão com muita responsabilidade, formamos uma rede de Nutricionistas Especialistas em Nutrição Infantil por todo Brasil, promovemos um ambiente de troca,

de suporte e convidamos os nomes mais importantes da área para compartilhar conhecimento de forma presencial e online e discutir temas atuais embasados em ciência com o melhor da prática clínica.

NOVO FORMATO

1h de Palestra de atualização com Profissional com experiência prática

20 min de Discussão direcionada em subgrupos

40 min de Discussão geral moderado pela Nutricionista Karine Durães – Vilarejo 

PÚBLICO ALVO

Exclusivo para profissionais nutricionistas, fonoaudiólogos, pediatras, nutrólogos e outros profissionais da área da saúde.

MODERADORA DO GRUPO DE ESTUDOS

PROFA.  KARINE DURÃES – Vilarejo Nutrição

Com 14 anos de experiência na área, Nutricionista especialista em nutrição em pediatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina na USP, pós graduada em fitoterapia integrativa. Foi diretora da Associação Paulista de Nutrição. Membro da Câmara Técnica em Nutrição Infantil do CRN3. Participou como Professora Convidada na disciplina de Planejamento Dietético da Faculdade de Saúde Pública da USP em 2018/2019. Docente do Curso de Nutrição Materno-Infantil do Grupo Gerar SP e membro do Grupo Gerar. Realiza atendimento em consultório e ministra aulas e palestras na área materno-infantil por todo o Brasil.

Informações Importantes

Local: Online ao vivo e acesso à gravação. O Link de acesso será enviado por whatsapp ou email 1 semana antes do curso. E a gravação estará disponível em até 1 semana depois do curso.

Valor de troca:
Valor integral – R$ 200,00
20% off – R$ 160,00

Vagas limitadas!

Informações: Telefone ou whastapp: (11) 95679-2679 ou pelo email: multiplicar.nutricaoinfantil@gmail.com

Emissão de Certificado:  Curso com certificado.

Importante:  Esse é um encontro exclusivo para profissionais. Não serão discutidos casos particulares ao longo das discussões.

 

Programação 2020

01/08 - Grupo Multiplicar - FÓRMULAS INFANTIS: COMO ESCOLHER A MAIS ADEQUADA PARA CADA CASO?

Conheça a Karine: @kaduraes.nutrinfantil e Vilarejo Nutrição

Com 14 anos de experiência na área, Nutricionista especialista em nutrição em pediatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina na USP, pós graduada em fitoterapia integrativa. Foi diretora da Associação Paulista de Nutrição. Membro da Câmara Técnica em Nutrição Infantil do CRN3. Participou como Professora Convidada na disciplina de Planejamento Dietético da Faculdade de Saúde Pública da USP em 2018/2019. Docente do Curso de Nutrição Materno-Infantil do Grupo Gerar SP e membro do Grupo Gerar. Realiza atendimento em consultório e ministra aulas e palestras na área materno-infantil por todo o Brasil.

Importância: Há mais de 150 anos existe uma procura mercadológica e científica por um leite artificial que seja suficientemente nutritivo e adequado para alimentar bebês na falta do leite materno. Com a evolução da ciência, cada ano acontecem mais descobertas e portanto, mais lançamentos com produtos que tem diferenças nutricionais importantes e as atualizações dos profissionais vem, na maior parte das vezes, através da indústria produtora da fórmula, ou seja, com conflito de interesses. O conhecimento sobre a melhor adequação de cada produto em relação a cada caso, sem conflito de interesses, confere ao prescritor a segurança para fornecer um diferencial de saúde nutricional ao seu paciente.

Justificativa: Estamos, como profissionais da área da saúde, lutando para apoiar o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e continuado até 2 anos de idade. Porém, enquanto não conseguimos esse cenário ideal, fornecer uma nutrição o mais adequada possível ao lactente é o caminho para influenciar positivamente sua saúde e a sua programação metabólica. Para isso, o conhecimento sobre como avaliar uma fórmula infantil se torna indispensável ao profissional que atua com esse público. Além disso, entender a problemática da adequação das fórmulas também favorece a confiança do prescritor ao alimento ideal, o leite materno.

Objetivo: A aula será uma oportunidade de receber informações sobre como avaliar uma fórmula infantil baseada em seus nutrientes e ingredientes para prescrição responsável, tendo como diferencial um evento sem conflito de interesses.

O que serei capaz de fazer ao final do curso: Avaliar uma fórmula infantil e elaborar prescrições baseadas em evidências científicas, discutir com outros profissionais da área da saúde suas prescrições com o objetivo de influenciar positivamente a saúde de seu paciente e indiretamente influenciar a indústria na busca que produtos mais adequados – dada a construção da demanda pela avaliação crítica dos profissionais.

Horário:

9h10 às 9h25 – “Credenciamento” – Acesso à plataforma.

9h30 às 10h30 – Palestra: Fórmula Infantil: Como escolher a mais adequada para cada caso? com Karine Durães

10h30 às 10h50 – Discussão direcionada em subgrupos

10h50 às 11h30 – Grupo de Estudos – Moderado por Karine Durães

NOVA data a definir - Grupo Multiplicar - NUTRIÇÃO FUNCIONAL APLICADA AO CUIDADO INFANTIL

Conheça a Alice: @alicebastosnutri Nutricionista graduada pela Universidade de Fortaleza em 2009, realiza atendimento materno infantil há 10 anos em consultório particular. Atualmente atende na VClínica de Nutrição em Fortaleza. Pós Graduada em Nutrição e Pediatria pelo IPGS, em Nutrição Clínica e Estética pelo IPGS e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro de Nutrição Funcional – VP.

Importância: A Nutrição Funcional aplicada ao cuidado infantil nos possibilita um atendimento com foco na integralidade da criança, unindo os aspectos nutricionais, emocionais, bioquímicos, ambientais e fisiológicos. Na era de tantas informações divergentes disseminadas nas redes sociais, investir em um atendimento embasado pela ciência, individualizado as necessidades e realidade de cada paciente, é hoje um grande diferencial.

Justificativa: O conceito de Vitalidade Positiva acredita que a saúde não é só a ausência de doença, englobando um bem estar e a busca por sua plenitude. Neste contexto, a primeira infância é uma fase determinante para a construção de bons hábitos alimentares e neste processo a aplicação dos princípios e ferramentas da Nutrição Funcional podem favorecer a saúde na infância em sua totalidade.

Objetivo: Oferecer embasamento científico e ferramentas da Nutrição Funcional para um atendimento nutricional integrativo, focado na interação de todos os aspectos individuais que contribuem para a saúde ou doença. Individualizar com segurança as condutas adequadas para as demandas de cada criança.

O que serei capaz de fazer ao final do curso: Elaborar condutas direcionadas a individualidade de cada criança, entendendo mais claramente sobre como a interação de aspectos diversos relacionados a história de vida e a nutrição podem contribuir para saúde e o desenvolvimento. Aplicar as ferramentas da Nutrição Funcional na prática clínica diária para auxiliar na resolução das demandas trazidas pelas famílias ao consultório.

Horário:

8h30 às 9h – Credenciamento

9h às 11h30 – Palestra: Nutrição Funcional Aplicada ao Cuidado Infantil com Alice Bastos

* 30 min de intervalo

12h às 14h – Grupo de Estudos – Moderado por Karine Durães

Compre Edições Anteriores

“O Multiplicar é um projeto de aprofundamento. Não é o beabá da nutrição infantil, é o a mais”  

Karine Durães – Vilarejo Nutrição e Co-Idealizadora do Grupo de Estudos Multiplicar