Multiplicar

multiplicar 2 cabecalho

Conheça nosso grupo

multiplicar logo

O Multiplicar é um Grupo de Estudos idealizado pela Nutricionista Especialista Karine Durães em parceria com a AGE – Educação em Saúde. Seu principal objetivo é promover encontros periódicos com os melhores nomes da área nos quais os profissionais possam se atualizar e discutir casos de acordo com o tema proposto.

FORMATO

2h30 de Palestra de atualização com Profissional com experiência prática

+ 2h de discussão de casos moderado pela Nutricionista Karine Durães – Vilarejo 

PÚBLICO ALVO

Exclusivo para profissionais nutricionistas, fonoaudiólogos, pediatras, nutrólogos e outros profissionais da área da saúde.

MODERADORA DO GRUPO DE ESTUDOS

PROFA.  KARINE DURÃES – Vilarejo Nutrição

Nutricionista especialista em nutrição em pediatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina na USP, pós graduada em fitoterapia integrativa. Foi diretora da Associação Paulista de Nutrição. Membro da Câmara Técnica em Nutrição Infantil do Conselho Regional de Nutrição. Docente do Curso de Nutrição Materno-Infantil do Grupo Gerar SP e membro do Grupo Gerar. Realiza atendimento em consultório e ministra aulas e palestras na área materno-infantil por todo o Brasil.

Programação 2018

02/03 - Alergia Alimentar Infantil com Renata Pinotti

Conheça a Renata: Nutricionista, Facilitadora em Constelação Familiar Sistêmica e Doula. Graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2000), especialização em Nutrição Hospitalar pelo ICHC-FMUSP (2002) e mestrado em Nutrição Humana Aplicada – PRONUT – FCF/FEA/FSP – USP (2006). Atualmente é nutricionista do Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto. Tem experiência de 15 anos na área de pediatria e alergia alimentar, atende também em consultório particular e ministra cursos na área.

Importância: A alergia alimentar (AA) afeta até 10% das crianças em idade pré-escolar e continua a aumentar em prevalência em muitos países. Atualmente é considerada um problema de saúde pública, com implicações práticas para a indústria de alimentos, estabelecimentos educacionais e sistemas de saúde.

Justificativa: Apesar de todos os avanços nessa área, ainda há muita informação distorcida e até equivocada sobre o tema. Com a falta de clareza o super diagnóstico de AA tem se tornado comum, as famílias estão cada vez mais inseguras, com medo de comer e há uma angústia coletiva sobre quais são a causas desse aumento. Compreender esses aspectos poderá auxiliar os profissionais a olhar para AA por um outro prisma, a fim de oferecer suporte, calma e confiança às famílias.

Objetivo: Refletir sobre as hipóteses associadas ao aumento da AA, diferenciar os tipos de reações adversas a alimentos e compreender quais são as mudanças na alimentação de crianças com alergia alimentar.

O que serei capaz de fazer ao final do curso: Dissociar a AA das demais reações a alimentos, compreender que há algo muito maior por trás desse aumento,  olhar com mais compaixão, leveza e alegria para as crianças e suas famílias.

Horário:

2h30 da Palestra de Alergia Alimentar Infantil – Ministrado pela Nutricionista Renata Pinotti

2h de Grupo de Estudos – Moderado por Karine Durães

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR A GRAVAÇÃO DESTE MULTIPLICAR DE ALERGIA ALIMENTAR INFANTIL

08/06 - Comportamento Alimentar Infantil com Janaína Kühn Barni

Conheça a Janaína: Nutricionista, com 15 anos de experiência em reeducação alimentar, focada atualmente no direcionamento e conciliação da alimentação de pais e filhos. Graduação em Nutrição – pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI – 2002), pós- graduada em Obesidade – Pelo Instituto Ponto Crítico de Ensino (IPCE-CBES – 2005) e Pós – Graduada em Nutrição Materno Infantil (Estácio de Sá – 2015), idealizadora do curso para pais (Educação Alimentar Infantil e Rotina Familiar – presencial, em atividade desde 2015) idealizadora em parceria com Dra. Sophie Deram Ph.D do programa ONLINE – Efeito Sophie na Alimentação Infantil, para pais e profissionais da saúde, lançado em 11/2017).

Importância: Muitas linhas de trabalho foram desenvolvidas para tentar determinar a fórmula da alimentação saudável ideal. Todas as ideias e conceitos sobre “certo x errado” e “bom x ruim” criaram crenças a respeito do que é ter alimentação perfeita e definiram os hábitos alimentares dos adultos de hoje. Adultos, que educam crianças, repassando seus conhecimentos e crenças, enquanto promovem e influenciam na formação dos hábitos atuais e futuros da criança.

Justificativa: Crianças necessitam de direcionamento e acompanhamento para que hábitos equilibrados de saúde sejam adquiridos. Entender o funcionamento do contexto alimentar, pode auxiliar o profissional nutricionista no aconselhamento aos pais, auxiliando-os a encontrarem seu próprio “comer normal”, para que se tornem modelos positivos além de bons educadores alimentares para seus filhos.

Objetivo: Contribuir para a compreensão da complexidade e da distância e principais barreiras existentes entre a aplicabilidade da orientação teórica e a geração efetiva de resultados a respeito da promoção de bons hábitos alimentares na criança.

O que serei capaz de fazer ao final do curso: Aprimorar a visão pessoal da dimensão e da complexidade que envolve o processo entre o momento da orientação aos pais no consultório e a hora em que tal orientação será aplicada na rotina do dia a dia. Despertar para a influência da alimentação e do comportamento alimentar dos pais na promoção de hábitos alimentares dos filhos. Compreender o papel dos pais e o papel da criança no contexto alimentar. Adquirir algumas ferramentas para tornar o aconselhamento profissional mais eficiente, realista e aplicável.


Horário:

16h30 às 17h – Credenciamento

17h às 19h30 – Comportamento Alimentar Infantil – Ministrado pela Nutricionista Janaína K. Barni

* 30 min de intervalo – Coffee Break

20h às 22h – Grupo de Estudos – Moderado por Karine Durães

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO PARA O MULTIPLICAR DE COMPORTAMENTO ALIMENTAR INFANTIL

20/10 - Alimentação Vegetariana da Introdução Alimentar até os 2 anos com Aline Vieira

Conheça a Aline: Nutricionista formada pela UNIMEP, atua há mais de 10 anos na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório. Pós Graduada em Nutrição Materno Infantil e Consultora de Amamentação, atualmente atende paciente vegetarianos, gestantes e crianças. Desde 2015 trabalha na Clínica do Dr. Eric Slywitch. Voluntária da SVB (sociedade vegetariana brasileira), sendo Coordenadora do Departamento de Nutrição Materno Infantil.

Importância: Em breve.

Justificativa: Em breve.

Objetivo: Em breve.

O que serei capaz de fazer ao final do curso: Em breve.

Horário:

8h30 às 9h – Credenciamento

9h às 11h30 – Alimentação Vegetariana Infantil – Ministrado pela Nutricionista Aline Vieira

* 30 min de intervalo – Coffee Break

12h às 14h – Grupo de Estudos – Moderado por Karine Durães

INSCRIÇÕES EM BREVE

Informações Importantes

Neste ano estamos com transmissão ao vivo (com gravação do curso disponibilizada em um mês após a data do curso) de todos os eventos, que serão presenciais em São Paulo. Programe sua agenda!

Local: Avenida Paulista, 1776 – 4º Andar – ComSchool

Investimento e forma de pagamento:  R$ 340,00 parcelamento em até 6x* sem juros (por tempo limitado) nos cartões Visa ou Mastercard ou à vista no Boleto Bancário ou em 1x no cartão.

*parcela mínima de R$ 50,00

Informações: Telefone ou whastapp: (11) 94060-2546 ou pelo email: cursos@agedu.com.br

Emissão de Certificado:  Curso com certificado de participação presencial ou online.

Importante:  Esse é um encontro exclusivo para profissionais. Não serão discutidos casos particulares ao longo das discussões.

Transmissão ao Vivo: Este evento ficará gravado e poderá ser acessado até 3 meses após a data do curso (sem plantão de dúvidas),  desta forma, recomendamos a participação do aluno no mesmo dia e horário que ocorrerá o evento para quaisquer esclarecimentos e interações.

* Sugerimos o uso de internet com no mínimo 2mb de velocidade de download, para que a transmissão ocorra sem oscilações e uso de internet cabeada. AGE não se responsabiliza por perda de sinal por responsabilidade do usuário.
* Utilize o Navegador do Google Chrome para assistir a transmissão.
* Evite navegar em outras páginas da internet e/ou ficar com diversos programas em execução, isso pode comprometer seu aproveitamento da aula e a performance de sua máquina.
* Acesse a ferramenta com pelo menos 30 minutos de antecedência para evitar problemas e/ou dificuldades.
* Recomendamos o acesso por meio de um computador, não por meio de tablets ou celulares.

“O Multiplicar é um projeto de aprofundamento. Não é o beabá da nutrição infantil, é o a mais”  

Karine Durães – Vilarejo Nutrição e Co-Idealizadora do Grupo de Estudos Multiplicar 

Edições Anteriores

Alergia Alimentar Infantil - Com a Nutricionista Renata Pinotti

Multiplicar Renata Pinotti Alergia Alimentar

Psicoembriologia - Com a Psicanalista e Nutricionista Tereza Cristina Thomazin

Multiplicar

Dificuldades Alimentares até 2 anos - Com a Fonoaudióloga Patricia Junqueira

multiplicar 2

BLW: Conceito, Prática e Mitos com a Nutricionista Kátia Cili - babynutri

IMG-20170326-WA0018