Multiplicar

multiplicar 2 cabecalho

Conheça nosso grupo

multiplicar logo

O Multiplicar é um Grupo de Estudos idealizado pela Nutricionista Especialista Karine Durães em parceria com a AGE – Educação em Saúde. Seu principal objetivo é promover encontros periódicos com os melhores nomes da área nos quais os profissionais possam se atualizar e discutir casos de acordo com o tema proposto.

FORMATO

2h30 de Palestra de atualização com Profissional com experiência prática

+ 2h de discussão de casos moderado pela Nutricionista Karine Durães – Vilarejo 

PÚBLICO ALVO

Exclusivo para profissionais nutricionistas, fonoaudiólogos, pediatras, nutrólogos e outros profissionais da área da saúde.

MODERADORA DO GRUPO DE ESTUDOS

PROFA.  KARINE DURÃES – Vilarejo Nutrição

Nutricionista especialista em nutrição em pediatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina na USP, pós graduada em fitoterapia integrativa. Foi diretora da Associação Paulista de Nutrição. Membro da Câmara Técnica em Nutrição Infantil do Conselho Regional de Nutrição. Docente do Curso de Nutrição Materno-Infantil do Grupo Gerar SP e membro do Grupo Gerar. Realiza atendimento em consultório e ministra aulas e palestras na área materno-infantil por todo o Brasil.

Programação 2018

20/10 - Alimentação Vegetariana da Introdução Alimentar até os 2 anos com Aline Vieira

Conheça a Aline: Nutricionista formada pela UNIMEP, atua há mais de 10 anos na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório. Pós Graduada em Nutrição Materno Infantil e Consultora de Amamentação, atualmente atende paciente vegetarianos, gestantes e crianças. Desde 2015 trabalha na Clínica do Dr. Eric Slywitch. Voluntária da SVB (sociedade vegetariana brasileira), sendo Coordenadora do Departamento de Nutrição Materno Infantil.

Importância: A opção pela alimentação vegetariana apresenta incrementos crescentes. Ao se  tornar vegetariana a pessoa deseja expandir sua prática e valores para outros integrantes da família, por isso o número de crianças vegetarianas vem crescendo bastante, desde a criança que já nasce vegetariana e não consome produtos de origem animal por escolha familiar, quanto aquela que ao perceber o sistema que envolve a produção da carne,  não queira mais consumi-la.

Justificativa:  Apesar do avanço da ciência que comprova que o vegetarianismo é possível também na infância, o preconceito e os mitos, mesmo dentre os profissionais que atuam no acompanhamento infantil, que envolvem o vegetarianismo na infância precisam ser desmistificados com seriedade e solidez cientifica consistente. É importante que o profissional da nutrição esteja preparado para orientar as famílias que chegam ao consultório.

Objetivo: Avaliar e analisar as diferenças no manejo alimentar e nutricional de crianças vegetarianas, refletir sobre as informações científicas  que envolvem o tema e aprender a adequar nutricionalmente a alimentação dessas crianças.

O que serei capaz de fazer ao final do curso: adequar a alimentação de crianças vegetarianas até os dois anos de idade, acolher as famílias passando as informações com segurança e desmistificar os mitos que envolvem o tema.

Horário:

8h30 às 9h – Credenciamento

9h às 11h30 – Alimentação Vegetariana Infantil – Ministrado pela Nutricionista Aline Vieira

* 30 min de intervalo – Coffee Break

12h às 14h – Grupo de Estudos – Moderado por Karine Durães

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

Informações Importantes

Neste ano estamos com transmissão ao vivo (com gravação do curso disponibilizada em um mês após a data do curso) de todos os eventos, que serão presenciais em São Paulo. Programe sua agenda!

Local: Avenida Paulista, 1776 – 4º Andar – ComSchool

Investimento e forma de pagamento:  R$ 340,00 parcelamento em até 6x (por tempo limitado) nos cartões Visa ou Mastercard ou à vista no Boleto Bancário ou em 1x no cartão.

Informações: Telefone ou whastapp: (11) 94060-2546 ou pelo email: cursos@agedu.com.br

Emissão de Certificado:  Curso com certificado de participação presencial ou online.

Importante:  Esse é um encontro exclusivo para profissionais. Não serão discutidos casos particulares ao longo das discussões.

Transmissão ao Vivo: Este evento ficará gravado e poderá ser acessado até 3 meses após a data do curso (sem plantão de dúvidas),  desta forma, recomendamos a participação do aluno no mesmo dia e horário que ocorrerá o evento para quaisquer esclarecimentos e interações.

* Sugerimos o uso de internet com no mínimo 2mb de velocidade de download, para que a transmissão ocorra sem oscilações e uso de internet cabeada. AGE não se responsabiliza por perda de sinal por responsabilidade do usuário.
* Utilize o Navegador do Google Chrome para assistir a transmissão.
* Evite navegar em outras páginas da internet e/ou ficar com diversos programas em execução, isso pode comprometer seu aproveitamento da aula e a performance de sua máquina.
* Acesse a ferramenta com pelo menos 30 minutos de antecedência para evitar problemas e/ou dificuldades.
* Recomendamos o acesso por meio de um computador, não por meio de tablets ou celulares.

“O Multiplicar é um projeto de aprofundamento. Não é o beabá da nutrição infantil, é o a mais”  

Karine Durães – Vilarejo Nutrição e Co-Idealizadora do Grupo de Estudos Multiplicar 

Edições Anteriores

Comportamento Alimentar Infantil - Com a Nutricionista Jananína K. Barni

Turma Multiplicar com Janaína

Alergia Alimentar Infantil - Com a Nutricionista Renata Pinotti

Multiplicar Renata Pinotti Alergia Alimentar

Psicoembriologia - Com a Psicanalista e Nutricionista Tereza Cristina Thomazin

Multiplicar

Dificuldades Alimentares até 2 anos - Com a Fonoaudióloga Patricia Junqueira

multiplicar 2

BLW: Conceito, Prática e Mitos com a Nutricionista Kátia Cili - babynutri

IMG-20170326-WA0018