Mentoring

O que é Mentoring em Nutrição Clínica?

É um encontro que tem como objetivo promover condições para o desenvolvimento do raciocínio clínico, insights e sugestões, por meio da discussão de casos clínicos trazidos pelas supervisionadas. As discussões podem apresentar diferentes graus de complexidade, abrangendo avaliações, prescrições, condutas e acompanhamentos clínicos. A mentoria pode ser realizada online ou presencial, em grupo ou individual de forma eventual ou complementar ao processo de formação e de aprimoramento profissional.

PARA QUEM?

  • Nutricionista Materno Infantil que busca segurança e suporte em condutas ou temas específicos.
  • Nutricionista Clínica com interesse em iniciar o trabalho na área materno infantil.
  • Recém-formados em Nutrição em busca de orientações gerais, segurança e compartilhamento de informações na área materno infantil.

OBJETIVO:

  • Sem julgamentos, potencializar o crescimento profissional visando soluções que promovam a autonomia da conduta do supervisionado.
  • Promover o desenvolvimento do supervisionado em consultório em uma direção ética, com atendimento pautado em ciência e bagagem de prática clínica com atendimento em consultório.
  • Auxiliar na organização do material de atendimento dos pacientes (protocolo de atendimento e prontuários).
  • Discutir suplementação para tentantes, gestantes, lactantes e lactentes.
  • Dar segurança e suporte em casos específicos, condutas e de atualização profissional.

PARA QUE?

  • Segurança e suporte para conduta clínica
  • Discussão de teoria e prática profissional
  • Desenvolvimento do raciocínio clínico
  • Acompanhamento da evolução dos casos apresentados (feedback)

Conheça as Tutoras

GABRIELA HALPERN

(Docente do Grupo Gerar: Módulo –  Saúde da Mulher e Fertilidade)

Com 17 anos de experiência na área, possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo – Campus Ipiranga (1998). Mestrado em Ciências Aplicadas à Pediatria, pela UNIFESP. Especialização em Fitoterapia e Nutrição Funcional. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição, atuando nos seguintes temas: reprodução humana assistida, saúde da mulher, gravidez, aleitamento materno.  Atende atualmente na Clínica Halpern e Fertility (ambas de Reprodução Humana) além da Clínica Gabriel Monteiro e Casa Moara.

KARINE DURÃES

(Docente do Grupo Gerar: Módulo –  Parto, Amamentação e Alimentação Complementar e Co-criadora do Grupo Multiplicar)

Com 13 anos de experiência na área, Nutricionista especialista em nutrição em pediatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina na USP, pós graduada em fitoterapia integrativa. Foi diretora da Associação Paulista de Nutrição. Membro da Câmara Técnica em Nutrição Infantil do CRN3. Participou como Professora Convidada na disciplina de Planejamento Dietético da Faculdade de Saúde Pública da USP em 2018. Docente do Curso de Nutrição Materno-Infantil do Grupo Gerar SP e membro do Grupo Gerar. Realiza atendimento em consultório e ministra aulas e palestras na área materno-infantil por todo o Brasil.

LAÍS CRUZ

(Docente do Grupo Gerar: Módulo –  1º, 2º E 3º trimestre da Gestação)

Com 10 anos de experiência na área, Nutricionista graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e psicóloga, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Pós graduada em Nutrição Funcional pelo Centro de Estudos Valéria Paschoal (CEVP) e em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional e do Grupo Gerar de SP. Docente do curso de Nutrição Materno-Infantil do Grupo Gerar SP. Atendimento nutricional na Clínica Marco Antonio Capel de Ginecologia e Obstetrícia em SP.

Como funciona

Os atendimentos presenciais ocorrem no consultório da nutricionista tutora. Os atendimentos pela internet ocorrem através das seguintes ferramentas: Skype ou chamada de Vídeo do Whatsapp com nutricionistas inscritos no CRN.

 

ÉTICA, SIGILO PROFISSIONAL E BOM FUNCIONAMENTO DA SUPERVISÃO

Os atendimentos obedecem ao Código de Ética Profissional, o qual exige o sigilo e o respeito pelo paciente. Todos os dados informados serão mantidos em sigilo e nenhuma informação divulgada sem a autorização do paciente.

Para maior segurança e bom andamento da supervisão, recomendamos:

  • Não utilizar computador público
  • Se programar para estar em local tranquilo, com privacidade (sozinha) e ambiente seguro.
  • Reservar o tempo adequado para evitar interrupções ao longo da supervisão, desviando a atenção com atividades paralelas.
  • Testar a internet/ Whatsapp/ Skype antes da supervisão iniciar para que não haja problemas com conexão e atrasos.
  • Respeitar o horário acordado.
  • Levar o caso como você pensa, o que percebe, porque pensou em determinada conduta e qual a sua dificuldade nesta situação.

Valor de troca, Informações e Agendamento

Valor de troca: R$ 500,00/sessão com duração de 2h para até 4 alunos.
Valor promocional de lançamento para as primeiras mentorias: R$ 300,00/sessão. *Consultar disponibilidade com a mentora.

Entre em contato com a Mentora de seu interesse para dúvidas e agendamento:

GABRIELA HALPERN – (11) 99904-6995

KARINE DURÃES – (11) 96435-5981

LAÍS CRUZ – (11) 98187-5328