Ao iniciar na carreira de nutrição muitos são os desafios profissionais. Como estabelecer um protocolo de atendimento? Quais equipamentos comprar? Quais métodos usar? Como começar?

Depois de alguns anos de atendimento esses desafios se transformam em outros: como atrair mais clientes, fidelizar os já existentes, atualizar o conhecimento e como atender melhor?

O Método Lancha – morden nutrion vem com o propósito de apresentar algo a mais que a nutrição propriamente dita, um desenvolvimento de carreira orientado por dois grandes especialistas da área de nutrição, atividade física e coaching nutricional.

O QUE É O MÉTODO LANCHA – MORDEN NUTRITION?

O Método Lancha – morden nutrion é um programa baseado nas experiências práticas de 17 anos de atendimento da equipe coordenada pelo Prof. Dr. Lancha Jr e pela Nutricionista Dra. Luciana Lancha. A grafia do nome – morden nutrition, não está errada. Na verdade, é um trocadilho com o “R” de “modern” (moderno em inglês) e o som de “mais que” em inglês também (more than). Método Lancha: nutrição moderna, mais que nutrição (morden nutrition).

O Método é composto por 3 pilares que abordam diferentes aspectos da carreira do profissional de saúde, principalmente dos nutricionistas. Estes três pilares se dividem em:

1 – PONI – Programa de Orientação e Nutrição Individualizada

2 – PDC – Programa de Desenvolvimento de Carreira

3 – PLL – Programa Lado a Lado com as Técnicas de Coaching

  • Entenda o PONI

Nesta parte do programa é abordado avaliação de composição corporal, prescrições, tipos de dieta e etc. É o conteúdo mais técnico de nutrição.

Principalmente para quem busca atualização sobre alguns conceitos de nutrição utilizados diariamente nos atendimentos, o PONI esclarece por meio da Bioquímica alguns mitos da nutrição e como abordá-lo com seu cliente.

  • Entenda o PDC

Muito comum na área da saúde as pessoas condenarem quem faz marketing. Com certeza aspectos de venda do nosso próprio negócio não são discutidos na faculdade. Como fazer marketing pessoal e como se comunicar com o seu público são exemplos de temas abordados neste módulo. Esta parte também engloba alguns aspectos de desenvolvimento pessoal.

  • Entenda o PLL

É a parte do programa que aborda as técnicas de coaching aplicadas à nutrição, o chamado, coaching nutricional. São mais de 30 técnicas colocadas na teoria e na prática ao longo do Método. O Coaching Nutricional tem como principais objetivos aumentar a motivação do cliente bem como seu engajamento no processo de mudança, lidar com a resistência, lidar com recaídas e empoderar o cliente em todos os momentos.

O MÉTODO LANCHA É INDICADO PARA QUAL MOMENTO DA SUA CARREIRA?

O Método é indicado para todos os momentos da carreira: seja para começar nos atendimentos, somar com a experiência de anos ou até para resgatar nutricionistas que estão fora da área e pretendem voltar/iniciar os atendimentos.

Veja alguns depoimentos de quem já participou conosco de outras edições:

 No início da minha carreira:

Após anos de experiência de atendimentos:

Por fim, o programa tem como objetivo capacitar o profissional para ao término do processo ouvir seu cliente de forma atenta, conversar de forma não violenta, traçar metas reais, ser um agente motivador (não prescritor de recomendações), promover maior participação e empoderamento do cliente e aplicar as técnicas de coaching nutricional.

 

Quer saber mais sobre Coaching Nutricional e como elas podem melhorar seu atendimento? Acompanhe nosso blog, facebook ou participe conosco da próxima turma da Certificação do Método Lancha – Coaching Nutricional – exclusivos para profissionais da área da saúde.